1° dia de faculdade


   Todos nós ficamos com aquele friozinho na barriga ao lembrar do primeiro dia de aula, ainda mais numa faculdade onde iremos conviver com pessoas mais 'sérias'. Além de dar um nervosismo por causa das matérias que são totalmente diferente das matérias da escola, e acaba vindo aquele pensamento - ah será que vou conseguir acompanhar todos? 


Eu te respondo, - (vai sim!) Se todos ali conseguem porque você não?. Outra é como se enturmar, gente não fica com esses pensamentos, tudo acontece naturalmente, logo no primeiro dia todos querem fazer amizade então não é muito difícil, ao longo do dia você vai perceber quem tem mais a ver com você e pronto.



    Agora uma dica pra não se perder na matéria, os professores não tem muito costume de escrever na lousa, o jeito é anotar tudo o que eles falarem de importante. E como saber se devo anotar ou não aquilo? - Simples, se ele ir mais a fundo na explicação sobre algo, anote que você deve estudar. As explicações são bem diferentes dos professores do ensino médio, eles deixam bem claro que é aquilo que você tem que fazer. Outra opção é gravar a aula do celular, na minha sala algumas pessoas fazem isso porque não é barulhenta, tem apenas 20 pessoas.



  Agora a roupa, até acho legal ir toda impecável e chique nos primeiros dias, só que se você não é acostumada a usar salto direto não vá todos os dias porque é cansativo, vá com roupas confortáveis, os primeiros dias todos irão arrumadinhos mais depois tênis mesmo ou sandálias baixas. Agora sem problemas se quiser ir de salto, só não vá de saia curta ou vestidinho justa que faculdade não é lugar pra isso.
 Agora quem tiver mais alguma dúvida sobre a minha faculdade, quiser saber de algum assunto específico é só deixar nos comentários que eu falarei do assunto!

2 comentários:

  1. adorei suas dicas, mas acho que você poderia falar sobre looks para usar pela manhã e a noite! beijos

    ResponderExcluir