Fisioterapia




Fisioterapia não é só massagem!!!

Olá pessoal, sabe quando alguém te pergunta qual curso está fazendo e quando você responde com um sorrisão: Fisioterapia! e vem aquela famosa frase, vou ganhar massagem de graça?. Pois bem, eu tenho ódio mortal disso, estudamos 5 anos e somos chamados de massagistas?! Nada contra a profissão, eu adoro também. Mas fisioterapia é entender a dor do paciente, ter de convence-lo todos os dias a não desistir de lutar pela saúde, ve-los sentindo dor e não poder parar pra descansar, passar noites estudando e tentando achar uma forma de fazer aquela pessoa  que está hoje numa cadeira de rodas, voltar a andar e mesmo com todo esse trabalho exaustivo acordar com um sorriso no rosto para começar tudo de novo.

Para quem está na dúvida sobre o curso, vou adiantando, não é fácil. Se você acha que decorando ossos vai se tornar um fisioterapeuta, só lamento rs. Assim como a medicina, a fisioterapia tem suas várias especializações e no período de 5 anos terá de estudar todas elas, além disso aconselho a não parar na graduação, se especialize! A maioria dos hospitais e clínicas não contratam sem uma especialização. Aconselho também, fazer visitas em clínicas, hospitais e até casas que abrigam idosos ou crianças no periodo da faculdade, isso vai te dar uma visão diferente e pode ser um teste se você realmente está disposto a vivenciar vários tipos de situação depois de formado.

Quanto a informações de salários, depende da área e local onde pretende trabalhar, de acordo com pesquisas as áreas com salários mais altos são de fisioterapia hospitalar e respiratória, o que é um combo já que nos hospitais é essencial a fisioterapia respiratória, além de aguentar alguns plantões.

Claro que eu acho que é a melhor área para quem quer aprender de tudo e ter uma boa experiencia no currículo, mas no meu caso não pretendo trabalhar em hospitais a vida inteira. Acho interessante fazer algumas especializações e cursos para ser um profissional completo e principalmente para quem pretende montar um consultório ou até mesmo uma clínica.

Se não quer ser chamado apenas de massagista, procure fazer a diferença e seja mais que um graduado em fisioterapia!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário