Dicas de estudo para quem está entrando agora na faculdade!

Olá pessoal, sei que muita gente vai voltar as aulas ou começar uma faculdade então é o momento certo de dar algumas dicas de estudo pra quem esta inseguro.
♥ A primeira dica é não perca o primeiro dia de aula !!!. É no primeiro dia que conhecemos parte do pessoal e os professores passam as primeiras instruções.
♥ Anotem os e-mails de todos os professores, pra caso algum dia precise enviar algum trabalho ou pedir uma ajuda básica.
♥ Sente no lugar em que achar mais confortável pra ti, não adianta eu falar o lugar em que você deve sentar se é na frente ou no meio se você não se sentir confortável. Eu prefiro sentar em algumas aulas na frente e outras no meio, depende do professor.
♥ Outra dica é gravar as aulas, eu particularmente prefiro pra caso eu me perder em algo posso ouvir depois, além de ser melhor pra estudar. Na minha faculdade os professores não ligam então deixo meu celular na mesa deles pra não deixar o áudio com as vozes da turma.
♥ Anote tudo!!! Não é porque eu gravo as aulas que não vou anotar nada, as anotações é uma forma de entender aquilo que esta sendo passado pelo professor e de "decorar" algumas coisas.


♥ Leve sempre um pen drive se possível, uma hora um professor vai pedir pra passar alguma coisa e aquele que tiver passa pra turma via email depois.
♥ Não é necessário levar notebook, eu só levo quando vou fazer trabalhos na faculdade mesmo.
♥ Em caso de faltas, se algum colega gravar a aula peça pra enviar já que as anotações são pessoais e você pode não entender da mesma forma que a pessoa.
♥ Não se afobem com material escolar, não estamos no primário pra receber lista, ao longo do curso e dependendo da área o professor vai falar o que você vai usar.
♥ Quanto aos livros, como nem todos é possível comprar até mesmo porque não compensa comprar um livro pra usar uma ou duas vezes, procure na internet a versão em pdf para baixar ou tire xerox.

Acho que são esses tópicos os mais importantes da minha lista de dicas, o resto vocês saberão se virar!! :* ♥

Um comentário:

  1. Adorei as dicas que você deu, parabéns!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir