Faculdade de fisioterapia #1


Agora, o assunto que eu mais amo nessa vida que é falar sobre meu curso primeiramente fisioterapeuta não é só um massagista !
Sempre que digo que estou cursando fisio me vem uma pessoa falando que quer massagens grátis --'. Mas deixando a revolta de lado vou começar com o por que escolhi essa área, eu fazia o curso de Estética e Cosmetologia (mais informações sobre o curso), resolvi trocar porque não era o que eu esperava aprender, claro que eu não queria fazer mais do que a profissão permitia mas as aulas de anatomia por exemplo, eram bem superficiais e eu queria aprender mais que aquilo, além de procedimentos que o esteticista não pode fazer e em muitas clínicas vejo o profissional da estética fazendo, então no meu modo de pensar não queria me formar pra ir contra a ética da minha profissão e como os meus professores na maioria, eram fisioterapeutas acabei trocando.
Na fisioterapia, por ser uma área ampla e de várias opções de carreira a gente acaba estranhando o ambiente e principalmente as matérias mais difíceis que na minha opinião é biofísica, mas não é impossível e você acaba se apaixonando pela área. O engraçado é que depois das aulas de anatomia você pode se tornar uma pessoa chata ao dizer "Que dor na região da coluna torácica mais precisamente na escápula direita" haha, aos que dizem claro que nunca vou dizer isso, acredite, você nem percebe e quando vê sua família está te olhando com cara de "WTF?"
Agora falando em $$$ acho que é uma boa área pra ganhar dinheiro, isso se você realmente gosta da área da saúde, até porque tem várias áreas como: Pneumologia, cardiologia, uroginecologia, ortopedia, reumatologia, geriatria ou gerontologia, dermatofuncional, pediatria e por ai vai...


Porque acho que é uma boa área pra ganhar dinheiro, tenho como exemplo meus professores, que já tiveram não sei quantas mil clínicas e hoje só trabalha dando aula por gosto pela profissão. Fora que, são tantas opções de áreas e você pode trabalhar por conta, coisa que acho extremamente importante, até porque eu não quero fazer 5 anos de faculdade e ser mandada. Inclusive meu foco é trabalhar no hospital logo depois de formada pra ganhar uma boa experiência enquanto faço a pós e depois montar um consultório.
Por hoje é só, nos próximos posts vou falando de cada área e caso vocês tenham alguma sugestão podem deixar nos comentários que prometo trazer o máximo de informações que puder.






Nenhum comentário:

Postar um comentário