Um pouco sobre a faculdade de estética !!!


Antes de escolher fazer este curso procurei em vário sites pra saber mais informações do curso como áreas de atuação, o que eu vou poder realmente fazer, as matéria e principalmente o preço. Mas não achei nada e como já gosto da área fiz mesmo assim, então acho interessante explicar um pouco mais sobre o assunto.
Primeiro, estética não cuida apenas da aparência ou seja, do lado de fora do nosso corpo e também não tem nada a ver com cabeleireiro ou manicure (nada contra a profissão, mas muitos pensam que é isso).
A matéria não é fácil não chegamos no primeiro semestre com aulas práticas, o curso hoje tem a duração de 3 anos, exigidos pelo MEC por ser uma área da saúde.
Abaixo vou falar as matérias e o que estudamos no primeiro semestre !.



Anatomia - Sim, temos que aprender como nosso corpo funciona, ossos, músculos, articulações e sistemas.
Biologia celular e molecular - Tudo sobre a célula.
Histologia - Estudo dos tecidos do nosso corpo
Bioquímica - Noções de formulas de produtos, etc.
Introdução a estética - História da estética no Brasil e no mundo e curiosidades sobre beleza.
Português - Sim, tem português e todos os cursos tem essa matéria precisamos falar bem e aprender mais profundamente do que na escola.
Biossegurança - Tudo sobre higiene e proteção.

* É uma especialidade médica? - Não, a profissão ainda luta pra ter reconhecimento como área da medicina por lidar com paciente e fazer procedimentos que não são apenas superficiais.

* Vou usar agulha? - Sim, algum procedimentos exigem o uso mas não irão injetar isso é considerado invasivo para o esteticista.

* A aula de anatomia tem como base o estudo em cadáver? - Sim, onde eu estudo as aulas práticas são feitas com um cadáver.

O que realmente poderá fazer depois de formada:
Massagem, terapias alternativas, tratamentos faciais e corporais, shiatsu, hidratação, depilação, bronzeamento artificial, etc. E também pode atuar em parcerias com médico dermatologista e cirurgião plástico fazendo acompanhamento do tratamento no paciente ou fazendo tratamento pré e pós cirúrgicos.

Onde posso trabalhar:
Clinicas, hospitais, spa, academias, salão de beleza, consultórios, a domicilio, hotéis e navios.

Bom, se alguém tiver mais alguma dúvida deixe nos comentários que vou responder diretamente ou faço mais um post de continuação.



8 comentários:

  1. Poxa, ainda estou escolhendo qual curso fazer... tô pensando em me especializar em maquiagem sei lá.... mas esse de estética parece muito legal! ^^

    Conhece O Teatro Mágico? Fiz um post muito especial falando sobre essa trupe incrível! http://rebecaverli.blogspot.com.br/2013/02/o-teatro-magico-amo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo maquiagem, mas vou fazer o curso do senac mesmo já formada em estética!. Se tiver alguma duvida sobre o assunto me mande no e-mail *-*

      Excluir
  2. UAHAUAHU Cara, eu tava cogitando em fazer estética, mas nem vou mais, nem é por causa do cadáver e sim pela parte de Biologia ahauahu sou terrível!

    http://gavetadefutilidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA. O cadáver me assustou muito, quando a professora me falou quase tive um ataque mais é normal até que é bonitinho hahahaha. E a matéria de biologia é meio complicadinha mais como só se fala da célula acaba ficando mais fácil de entender ! :D

      Excluir
  3. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

    http://toobege.blogspot.com.br/


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Nossa super legal o seu post hien :)
    seguindo aqui ...
    http://pingos-de-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir